Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra aborda os mitos e verdades da alimentação saudável

UNAMA promove atividade, no dia 05 de julho, com a nutricionista Gabriela Galão
Assessoria de Comunicação Por: 16/06/2022 - 16:34
por Jônatas Lima 
 
Quando o assunto é alimentação saudável, existe uma série de mitos e verdades sobre o tema. Uma das dúvidas mais recorrentes é sobre como seguir uma dieta rica em nutrientes importantes para o organismo, sem a necessidade de cortar todo tipo de comida. Para esclarecer essas dúvidas, a UNAMA Porto Velho promove evento, no dia 05 de julho, às 18h, com a nutricionista Gabriela Galão, no auditório da Instituição. 
 
Uma dieta equilibrada envolve o consumo regular de frutas, legumes, verduras e outros alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais essenciais à saúde do corpo. Segundo a coordenadora de polo EAD da UNAMA Porto Velho, Letícia Martins, é fundamental promover eventos como esse, pois fortalecem os laços entre os docentes e discentes. 
 
“Com a palestra, vamos esclarecer qual o problema em ingerir excesso de óleos, açucares e gorduras, além do sal. O objetivo é ensinar como ser uma pessoa saudável e qual melhor tipo de dieta a seguir. Esta será uma ótima oportunidade para debatermos o assunto e tirar as dúvidas dos participantes”, afirmou Letícia. 
 
O evento dispõe de 70 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site. A UNAMA Porto Velho fica localizada na rua Rafael Vaz e Silva 1225, bairro do Roque. 

Comentários