Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra aborda a importância do fisioterapeuta hospitalar

Encontro discute o impacto do trabalho desse profissional na recuperação de pacientes
Assessoria de Comunicação Por: 28/01/2022 - 11:34 - Atualizado em: 01/02/2022 - 09:30
Por Jônatas Lima 
 
A atividade do fisioterapeuta contribui ativamente no atendimento multidisciplinar em hospitais. Seja no aspecto assistencial ou na redução de custos financeiros, a Fisioterapia Hospitalar resulta na agilidade de altas e diminui o risco de infecções, por exemplo. Para abordar o assunto, a UNAMA Boa Vista promove debate com a coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, Paloma Belo, com a participação dos fisioterapeutas Evair Rocha e Nayane Mota, no próximo dia 1º de fevereiro, às 19h, no auditório do Roraima Garden Shopping, na Av. Ville Roy. 
 
O evento faz parte do projeto Capacita, que disponibiliza cursos gratuitos para a população, e dispõe de 40 vagas para quem deseja aprender os ramos de atividade da profissão, seus deveres legais, a função social, dentre outros temas que envolvem a fisioterapia hospitalar. 
 
Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNAMA Boa Vista, Paloma Belo, o tema vem ganhando destaque nos últimos anos, especialmente com a pandemia de Covid-19. “Houve um crescimento vertiginoso na atividade do fisioterapeuta hospitalar com o surgimento do Coronavírus. Os profissionais se desdobram para atender em enfermarias, unidades de terapia semi-intensiva e em UTIs. A fisioterapia é bastante requisitada no dia a dia de hospitais, pois contribui, entre muitos aspectos, com a rotatividade de leitos”, destacou.  
 
Os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível e podem fazer a inscrição no site https://extensao.unama.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=40750

Comentários