Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNAMA


Os sabores regionais em foco

O I Festival de Gastronomia da UNAMA trouxe grande programação no último dia 29 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 04/12/2018 - 09:46 - Atualizado em: 04/12/2018 - 09:50
Na última quarta-feira (29), a UNAMA – Universidade da Amazônia realizou o I Festival de Gastronomia Paraense. O evento, que acontece no campus Alcindo Cacela, contou com palestras e oficinas com o tema: “Sustentabilidade e Sabores das Ilhas”.  
 
A abertura oficial contou com a presença da reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o secretário adjunto de Turismo, Álvaro do Espírito Santo, o diretor executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, Rafael Medeiros, a nutricionista e chef, Samila Seki e a empresária e chef de cozinha, Thais Reis, que apresentou uma aula-show aos alunos. O evento ainda mostrou resultados de trabalhos dos estudantes do curso de Gastronomia, com inspiração na culinária paraense. 
 
Galeria: 
A UNAMA promoveu o primeiro Festival de Gastronomia Paraense e trouxe dinâmicas como aula show de receitas regionaisO festival também abriu espaço para apresentação de produtos dos alunos de gastronomiaA principal inspiração dos alunos foi a culinária regional paraenseOs produtos foram desenvolvidos em sala de aulaAs palestras abordaram o mercado gastronômico paraenseUm panorama político-geográfico da gastronomia ilhas em Belém também foi abordado pela programaçãoA reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, palestrou sobre a realidade pouco conhecida no entorno das ilhas de BelémO tema central do festival tratou sobre sustentabilidade e sabores das ilhasO professor e Chef de cozinha, Antônio Comaru, foi o grande homenageado pelo festival

Comentários