Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Oficina ensina a prática de montagem de ovos de páscoa​

A atividade é ofertada pela UNAMA e pelo Sebrae/PA durante o Festival do Chocolate​
Assessoria de Comunicação Por: 22/03/2024 - 14:31
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA), realiza, nesta sexta-feira (22), uma oficina no Festival do Chocolate. O intuito é fazer com que o público participe da fabricação de ovos de Páscoa, com recheios e montagens de produtos. Esta atividade é gratuita e acontece das 15h às 18h, no Laboratório de Demonstração de Gastronomia do campus Alcindo Cacela.
 
O evento é ministrado pela cake designer Gianna Serrão, da Selecta Chocolates. A profissional vai trabalhar o aperfeiçoamento em técnicas de aplicação de recheio, decoração e montagem de ovos de Páscoa, novas tendências em chocolataria, precificação, tipos de matérias-primas, técnicas de congelamento, entre outros conteúdos. A oficina tem vagas limitadas e é aberta para jovens e adultos.
 
Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da UNAMA, Yamila Alves, essa é uma oportunidade para aprimorar a experiência ou despertar o interesse de novas habilidades. "Abrimos esse espaço para que a comunidade seja acolhida e entenda que é possível agregar mais conhecimento, assim como criar um local de possibilidades, networking ou troca de ideias e criatividades".
 
A iniciativa é voltada para pessoas que querem ou já empreendem nos segmentos de confeitarias, docerias, panificadoras e restaurantes. “O Sebrae vem atuando para preparar os pequenos empreendedores para a COP 30. Então, o Circuito do Chocolate tem o objetivo de capacitá-los não só para a Páscoa, mas também para trabalhar com chocolate em qualquer época do ano”, revela a analista do Sebrae/PA, Ana Lúcia Santos.
 
Para além da oficina, há uma exposição e feira de produtos à base do cacau de origem. Elas são realizadas na Sala Ubíqua, até às 21h. E, das 14h às 20h, há uma visitação a uma fábrica de chocolate. Para outras informações, envie um e-mail para gastronomia.alcindo@unama.br.   

Comentários