Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


O curso de Educação Física e o Núcleo de Esporte da FIT/UNAMA participam de Ação Social

A ação é realizada desde 2012 e tem como objetivos: o fortalecimento de vínculos; construção da autonomia, e projeto de vida
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 19/01/2017 - 15:02
imagem mostra  mãos unidas
O Círculo Restaurativo é uma medida socioeducativa a todos os jovens que estão sentenciados na região do Oeste do Pará.

Nesta sexta-feira (20), o curso de Educação Física das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), participará do Círculo Restaurativo da 5° Vara da Infância e Juventude do município de Santarém/PA, com os jovens internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). O evento será realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas na Universidade Federal do Oeste do Pará, Campus Amazônia, a partir das 9h.

O Círculo Restaurativo é uma medida socioeducativa a todos os jovens que estão sentenciados na região do Oeste do Pará. A ação é realizada desde 2012 e tem como objetivos: o fortalecimento de vínculos; construção da autonomia e projeto de vida.

Durante a programação, os acadêmicos realizarão diálogo sobre a vivência no esporte, com histórias de superação em projetos sociais e educacionais. Os pais e responsáveis estarão presentes neste processo de ressocialização. A atividade será conduzida pela pedagoga da 5° Vara da Infância e Juventude, Josefa Dutra.

Amasa Carvalho, coordenadora do curso de Educação Física da FIT/UNAMA, destaca que levar os acadêmicos e o Núcleo de Esporte da faculdade pode trazer troca de experiências, pensamentos de projetos futuros e de vida, além de socializar com os internos. “O objetivo inicial da nossa participação, é uma forma de reintegrá-los por meios de atividades esportivas. Pois sabemos que através do esporte inúmeras situações podem ser superadas, como o futuro, planos e até mesmo a profissão”, destaca a docente.

 Serviço

Circulo Restaurativo

Local: UFOPA / Campus Amazônia

Data: 20 de janeiro

Horário: 9h

 

Comentários