Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da FIT/UNAMA discute Marketing Pessoal

A construção de uma boa imagem dentro de uma empresa garante ao profissional destaque no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 18/01/2017 - 10:45
imagem mostra pessoa com placa de marketing pessoal
Consolidar uma marca social é importantíssimo, principalmente no meio profissional.
Quando se fala em marketing qual a primeira coisa que vem em mente? Mercado, propaganda, produto, serviço? O conceito de marketing, segundo o teórico Kotler, é o conjunto de processos que envolvam a criação com a comunicação, além de valor para clientes de modo que o relacionamento beneficie o público desejado. Mas e o marketing pessoal? A maneira de agir, vestir e pensar constrói a imagem de um indivíduo. Essas por sua vez são ramificações do marketing pessoal.
 
É através dele que são gerados as representações das pessoas seja ela positiva ou negativa. Consolidar uma marca social é importantíssimo, principalmente no meio profissional. Percebendo a importância que o tema possui o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), realizará dia 20 de janeiro o curso “ Marketing pessoal”, a partir das 18h nas instalações da faculdade.
 
O curso visa possibilitar a comunidade e acadêmicos em geral a se colocarem diante da sociedade de forma positiva, principalmente os que procuram uma vaga de emprego ou que querem ser promovidos dentro da empresa. “Abordar temas como esses é muito característico do setor que trabalha com carreiras, por isso a realização dessas oficinas, palestras e cursos são importantes. Neste mês de férias vamos destacar principalmente para os estudantes que estão iniciando a vida acadêmica na faculdade”, afirma Elcicarla Matos, analista do NEC.
 
A coordenadora do curso Publicidade e Propaganda, Marianna Milléo, destaca que atualmente as empresas buscam os perfis dos profissionais que investem na sua imagem pessoal. “O profissional quando busca o marketing pessoal, procura melhorar sua imagem, uma vez que ele melhore sua imagem, consegue ter mais visibilidade no mercado gerando empregabilidade. As empresas querem profissionais que se preocupem com sua marca. Pois serão esses que irão representar essas empresas ou seja uma somatória de ambas as partes. Não basta a empresa se preocupar com sua marca se seus colaboradores não investem no marketing pessoal. São os perfis profissionais que estão na linha de frente das empresas e representam a marca”,afirma a docente. 
 
Serviço
Curso “ Marketing pessoal”
Quando: dia 20 de janeiro
Horário: a partir das 18h
Onde: Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA)
 

Comentários