Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nota do ENEM pode substituir vestibular

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio já podem se matricular na UNAMA e FIT/UNAMA
Por: Melissa Fernandes 19/01/2017 - 14:46 - Atualizado em: 19/01/2017 - 15:05

Nesta quarta-feira (18), foi divulgada a lista com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Quem pretende ingressar em uma Instituição de Ensino Superior (IES) deve ficar atento, pois a nota além de servir para avaliar o conhecimento do estudante ao longo do Ensino Médio, também pode ser utilizada como porta de entrada para universidade.

Com a nota em mãos, os estudantes já podem decidir seu futuro no ensino superior. A Universidade da Amazônia (UNAMA) e a Faculdade Integrada dos Tapajós (FIT/UNAMA) estão com matrículas abertas para todos os cursos das instituições, podendo o candidato optar pela utilização do resultado para ingressar na universidade e dar início à graduação escolhida.

Foram 9,2 milhões de pessoas que realizaram as provas do Enem 2016 em todo o País e que precisam ver as notas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o resultado, o interessado também poderá obter bolsa de estudos na UNAMA ou na FIT/UNAMA por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Pra Valer ou Crédito Universitário (Educred).

Para escolher entre as alternativas, o concorrente não pode ter zerado a redação nem ter média inferior a 200 pontos (somatório de todas as notas dividido por cinco). No caso do Fies, a pontuação deve ser igual ou superior a 450. Além da opção que utiliza a nota do Enem, o candidato pode optar pelo vestibular agendado, transferência ou por entrar como portador de diploma. A inscrição deve ser feita pelo site da instituição ou presencialmente, em qualquer uma das unidades. 

Comentários