Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NEC UNAMA estimula o crescimento profissional dos estudantes

Núcleo auxiliou quatro estudantes a alcançarem vagas de estágio em órgão de trânsito
Assessoria de Imprensa Por: Vanessa Van Rooijen 08/11/2017 - 16:42
Todos os meses o NEC ajuda diversos estudantes a ingressarem em estágios
Todos os meses o NEC ajuda diversos estudantes a ingressarem em estágios
Buscando sempre ampliar o desenvolvimento prático dos estudantes da Universidade da Amazônia (UNAMA), o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da instituição investe em parceiras para fornecer aos alunos oportunidades de estágio e emprego. Todos os meses o NEC ajuda diversos estudantes a ingressarem em estágios, apresentando ao mercado de trabalho jovens profissionais competentes e proativos.
  
Rafaela Luz, estudante do 6º semestre de Administração contou com o apoio do NEC UNAMA para conseguir uma vaga de estágio no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA). Ela e mais dois estudantes do curso, Luana Letícia e Gabriel Salvador, estão ampliando os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante o estágio.   
 
Rafaela está trabalhando no setor de gestão de transportes e conta que está aprendendo muito com a dinâmica do local. “Dentre minhas atividades estão a elaboração de relatórios e planilhas e recebimento de processos. Estou gostando muito do setor e acredito que essa experiência irá contribuir bastante para a minha formação profissional”, afirma.
 
Alexandre de Jesus Ramos, do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNAMA, também foi selecionado para estagiar no órgão. O estudante conta que se cadastrou em julho no NEC e em agosto recebeu um telefonema do DETRAN informando-o sobre ter sido selecionado para a entrevista. "Acredito que todos os dias aprendemos coisas novas e o estágio tem sido uma ótima oportunidade de por em práticas meus conhecimentos adquiridos, como também receber mais informações sobre meu campo de trabalho. Agradeço muito ao NEC por terem contribuído para essa nova etapa em minha formação profissional", afirma. 
 
O NEC UNAMA funciona nos campi Alcindo Cacela e Ananindeua e está disponível para atender as solicitações, além de orientar estudantes de todos os cursos ofertados pela instituição. Os interessados devem fazer o cadastro do currículo pelo site carreiras.sereducacional.com

Comentários