Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


NEC auxilia contratação de estudantes da UNAMA em empresa de informática

Esforço e dedicação foram decisivos que Elington Rodrigues, Abda Pereira e Wendel Dos Santos, do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, garantissem as vagas
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 10/07/2017 - 09:37
Imagem mostra duas pessoas trocando documentos
Estudantes de qualquer curso e egressos podem cadastrar o currículo no banco de dados do NEC
A busca pelo conhecimento e experiência profissional são requisitos básicos para qualquer processo seletivo de empresas, que cada vez mais atribuem critérios específicos para uma vaga. Vencendo todas as barreiras do mercado de trabalho, os estudantes Elington Rodrigues, Abda Pereira e Wendel Dos Santos, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Universidade da Amazônia (UNAMA), foram contratados por uma empresa de informática, com o auxílio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC). 
 
Após um ano de estágio supervisionado, os universitários trabalham no desenvolvimento de software da empresa. O desejo de aprender cada vez mais foi a estratégia utilizada por Elington Rodrigues para ganhar destaque. “Já trabalhava em um projeto de pesquisa com um professor do meu curso, que também me ajudou a entrar no processo seletivo”, explicou. 
 
O conhecimento na área adquirido em sala de aula e eficiência no trabalho foi um grande diferencial para a contratação na empresa, na opinião da aluna Abda Pereira. “Todo o processo de contratação foi auxiliado pelo professor Adalberto Melo e pelo setor do Núcleo de Carreiras”, falou. 
 
Wendel dos Santos, que passou pelo mesmo processo de contratação, ressalta que a procura por uma vaga foi constante e não foi fácil. “Procurei me aproximar de professores que estão atuando no mercado e mostrar meus conhecimentos para eles. Aprendi muito com a empresa a lidar com situações do dia a dia e isso foi valorizado lá dentro”, concluiu. 
 
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da UNAMA funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, no campus Alcindo Cacela, atendendo alunos e egressos da Universidade. O cadastro dos currículos pode ser feito de forma presencial no Núcleo ou pelo site.
 

Comentários