Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Natal Ribeirinho promove a solidariedade para crianças

O Núcleo de responsabilidade social da UNAMA fará a entrega de brinquedos e kits de higiene nesta sexta-feira, a partir das 10h
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 20/12/2017 - 19:00
Imagem mostra brinquedos no chão
Alunos da UNAMA farão entrega de brinquedos para crianças do Hospital das Clínicas
A Universidade da Amazônia (UNAMA) organiza entrega de brinquedos para comunidades da ilha do Combu e kits de higiene para o Hospital das Clínicas, no projeto Natal Ribeirinho, que será a partir das 10h, nesta sexta-feira (22). A ação realizada pelo Núcleo de Responsabilidade Social da universidade receberá as doações até o dia 21, de 8h às 18h, na sala do Núcleo, que fica na Reitoria, no campus Alcindo Cacela.
 
De acordo com a professora de Ciências Sociais da UNAMA, Rachel Abreu, a ação já arrecadou mais de 300 brinquedos e tem como objetivo atingir o maior número de crianças.“Natal já deixa explicito para nós sobre fraternidade e espírito natalino. Portanto, nada melhor do que levarmos o sorriso e o amor para essas comunidades distantes. Tenho certeza que com essas atitudes ajudamos a reduzir as adversidades", afirmou.
 
A professora destaca o empenho dos estudantes em fazer as doações durante o ano letivo. “Os brinquedos estão sendo arrecadados desde agosto de 2017, por meio do trote solidário, que começou arrecadando durante os eventos realizados pela universidade, mas as atividades seguem e estamos abertos para receber doações a quem se interessar", concluiu. 
 

Comentários