Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


"Narrativas na Amazônia: Diálogos Literários e Imagéticos-Visuais" é tema de evento

A programação do evento acontece nos dias 29 e 30 de maio, no SESC Boulevard
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 28/05/2018 - 10:28
Imagem mostra folder do evento
A atividade já faz parte da programação do mestrado e doutorado e é resultado das pesquisas interinstitucionais
O Programa de Pós-Graduação de Comunicação, Linguagens e Cultura – PPGCLC, da Universidade da Amazônia (UNAMA), realiza nos dias 29 e 30 de maio, o I Círculo de Saberes Narramazônia, no Sesc Boulevard. A programação inicia às 8h, é gratuita e as inscrições podem ser feitas presencialmente no dia do evento. O encontro tem como tema “Narrativas na Amazônia: Diálogos Literários e Imagéticos-Visuais ” e é direcionado para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais. 
 
Durante dois dias, os participantes poderão assistir a conferências, rodas de conversa, performances e atração cultural. A atividade já faz parte da programação do mestrado e doutorado e é resultado das pesquisas interinstitucionais. Para o professor do PPGCLC, Dr. Paulo Nunes, o circuito visa mostrar as ressignificações das relações em sociedade. “O evento tem por finalidade discutir e refletir sobre a construção das narrativas na Amazônia e perceber como elas transformam e se modificam, a partir de uma determinada cultura”, disse o professor. 
 
O Narramazônia é um grupo de estudo interinstitucional que une o PPGCLC/UNAMA com a Faculdade de Comunicação e Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia - FACOM/PPGCOM, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto, que agrega as duas Instituições de Ensino Superior (IES), está sob a coordenação das professoras doutores Alda Costa e Vânia Torres (UFPA) e Paulo Nunes (UNAMA). 
 
Entre as programações, está previsto no dia 29 de maio uma homenagem para a professora Socorro Simões, da Universidade Federal do Pará (UFPA), além do show cultural com a Lídia Rodarte. Já no dia 30 de maio, o evento inicia com a mesa sobre “Narrativas da literatura contemporânea no Pará”.  
 
Outras informações a respeito do evento podem ser obtidas no telefone (91) 3204-7584.
 
Serviço:
I CÍRCULO DE SABERES NARRAMAZÔNIA
Data: 29 e 30 de maio de 2018
Horário: A partir das 8h
Local: Sesc Boulevard
Informações: (91) 3204-7584

Comentários