Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Medicina veterinária em foco” acontece na UNAMA

O evento tem o objetivo de atualizar os profissionais na região norte que trabalham com melhoramento genético e também com Inseminação Artificial em Tempo Fixo
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/03/2019 - 16:42 - Atualizado em: 21/03/2019 - 16:46
Imagem mostra vacas no pasto
Evento acontece nesta sexta-feira (22)
Nesta sexta-feira (22), a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realiza o Ciclo de palestras “Medicina Veterinária em Foco”. O evento acontece a partir das 18h, no auditório da UNAMA, e é aberto ao público. A entrada é gratuita.  
 
O ciclo receberá o zootecnista Rafael Mazão, de Uberaba- MG, especialista em Melhoramento Genético em Gado de Corte, que abordará o tema “Melhoramento Genético”, e o médico veterinário Davi de Aguiar Cardoso, especialista em Reprodução e Produção de Gado de Corte, com o tema “Inseminação Artificial em Tempo Fixo- IATF como Ferramenta para Produzir Bezerro de Qualidade”.
 
De acordo com Brena Vinholte, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, o objetivo do evento é atualizar os estudantes e profissionais sobre biotécnicas reprodutivas como ferramenta do aumento de produtividade animal, alinhada ao melhoramento genético e visando o aumento da lucratividade.
 
“A presença dos palestrantes de outras regiões do Brasil é importante pois gera outra visão do mercado de trabalho, principalmente relacionada ao tema de reprodução que hoje apresenta crescimento e lucro para o país. Também saber utilizar as novas técnicas de melhoramento contribui para o desenvolvimento da nossa região”, ressalta a coordenadora.  
 
As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso, que fica ao lado do auditório central no Bloco A. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (93) 9 9194-7079.
 

Comentários