Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mangabyte 2019 discute os desafios da tecnologia

Exposição de startups e competição de games são algumas das atrações do evento
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 28/01/2019 - 11:23
Imagem mostra garotos jogando vídeo game
Evento acontece no dia 7 de fevereiro
Os avanços tecnológicos estão no nosso cotidiano. Com o crescimento destas ferramentas, mudamos a nossa forma de se comunicar, consumir e até de se relacionar na web. Apesar disso, muitos desafios ainda precisam ser superados, principalmente na Amazônia. Esse é um dos principais tópicos de discussão do evento Mangabyte 2019, promovido pelo curso de Redes de Computadores da UNAMA - Universidade da Amazônia, Campus Ananindeua. O evento será realizado no dia 7 de fevereiro, a partir das 9h. A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site extensao.unama.br.
 
“Tendências e Desafios na Internet”, “Atuação das mulheres no ramo de tecnologia” e “Convergência tecnológica e empreendedorismo com Tecnologias Abertas” são alguns dos temas que compõe a programação do evento. Os participantes também poderão conferir exposição de startups e competição de games.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Redes de Computadores, professora Márcia Homci, a programação também traz discussões que fazem parte da rotina profissional. “O Mangabyte já está na quarta edição e está sempre trazendo um público cada vez maior. A ideia é mostrar como a tecnologia está presente nas nossas vidas, mas que ainda precisamos de avanços em diversos aspectos, por exemplo, a atuação da mulher no ramo da tecnologia. Quanto mais discutir esses temas, melhor”, afirmou.
 
Para o professor do curso de Redes e responsável pelo evento, Van Glauco, a programação é um espaço aberto para oportunidades. “A iniciativa reserva um espaço de exposição de startups, ou seja, empresas que visam desenvolver trabalhos pioneiros, com ideias diferentes. Isso é uma forma de mostrar ao aluno e ao público a grande possibilidade de se atuar no ramo”, afirmou.
 

Comentários