Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Mais de mil vagas são oferecidas em cursos gratuitos em Rio Branco

UNAMA tem mais de 20 opções de capacitações em diversas áreas do conhecimento
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 04/01/2019 - 11:08
Ilustração mostra símbolos relacionados à capacitação
iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho
A Faculdade UNAMA Rio Branco promove, de 07 a 31 de janeiro, o Projeto Capacita. Ao todo, serão oferecidas mais de mil vagas em cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado.  
 
A programação conta com mais de 20 cursos, que abordarão temas como: “Minha primeira entrevista, como me portar”; “Educação financeira, como administrar seu dinheiro”; “Informática para o primeiro emprego”; “Segurança na internet: saiba como proteger seu filho”; “Criando Jogos para computador e Celular”; e muitos outros. As aulas acontecem nas dependências das Instituições de Ensino Superior (IES), nos turnos da manhã, tarde e noite.  
 
Segundo o diretor da UNAMA Rio Branco, Rômulo Pinheiro, o Projeto é uma grande ocasião para que a comunidade possa aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica.
 
“O Capacita ainda possibilita que os participantes aperfeiçoem os seus conhecimentos, além de poderem aprender novas habilidades e competências, visando a oportunidade de empreender ou disputar uma vaga de inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, completa o diretor.
 
Para conferir a lista completa dos cursos disponíveis em cada uma das IES e realizar as inscrições, os interessados em participar do Capacita 2019 devem acessar os sites https://extensao.unama.br. No dia de realização dos cursos, é solicitado aos participantes que façam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão repassados a instituições filantrópicas. A UNAMA Rio Branco fica no Via Verde Shopping, localizado na Estrada da Floresta, 2320.
 
Confira aqui a lista completa dos cursos do Capacita 2019.

Comentários