Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Invista em uma pós graduação e veja o porquê vale a pena

Por: 04/05/2023 - 14:34 - Atualizado em: 04/05/2023 - 14:33
Freepik

Escrito por Thaynara Andrade

Não é novidade para ninguém que na vida profissional o aprendizado nunca acaba. Entretanto, após o fim da graduação muitos estudantes podem questionar se na atualidade ainda é uma boa ideia investir em um curso de pós-graduação. 

E para tirar essa dúvida, a coordenadora de pós-graduação do Ser Educacional e especialista em relações trabalhistas, Daniela Costa, destacou alguns pontos importantes ao considerar ingressar em uma especialização. 

Sempre vale a pena fazer pós-graduação?

“Falando em mercado de trabalho, ter um currículo de destaque é essencial e te tornar um candidato diferenciado ao pleitear uma vaga. Além de ser muito importante para quem pretende empreender, uma vez que a especialização amplia o conhecimento e auxilia o profissional a se tornar especialista em alguma área”, ressalta. 

O profissional que tem pós-graduação tem um maior destaque no mercado?

 

“O mercado de trabalho tem sido muito exigente devido a alta concorrência e para se destacar é preciso ter habilidades que ampliem seu campo de conhecimento. Desde os anos 2000, possuir um MBA ou outra especialização se tornou fundamental para que o profissional  desenvolva conhecimentos complementares”, diz a coordenadora. 

Critérios para avaliar antes de escolher uma pós-graduação

 

“A escolha do curso tem que ser de forma muito assertiva. Não adianta escolher só para preencher espaço no currículo, na esperança de que com a escolha daquele curso você conseguirá um emprego”, recomenda.

“Isso porque é preciso fazer uma boa análise do seu perfil e do caminho profissional pretendido. Para as pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho a pós-graduação poderá favorecer uma ascensão profissional e para as que estão fora, será um diferencial competitivo possibilitando o seu ingresso”, finaliza a coordenadora. 

 

Comentários