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Grupo de pesquisa da UNAMA comemora o Dia Internacional das Meninas

Programação traz exibição de filme, discussão e arrecadação de materiais para doação a creche de Belém
Assessoria de Comunicação Por: 11/10/2017 - 10:53 - Atualizado em: 11/10/2017 - 13:27
Capa do documentário
Documentário será exibido durante o Cine GENERI

Por Camille Nascimento

Para destacar a importância do Dia Internacional das Meninas, o Grupo de Pesquisa e Discussão Gênero e Relações Internacionais (GENERI), da UNAMA – Universidade da Amazônia, promove o primeiro Cine GENERI, com exibição do documentário "He named me Malala", às 15h desta quarta-feira (11), e discussão sobre o tema.

Segundo a coordenadora do grupo de pesquisa, Brenda de Castro, a programação integra as atividades do grupo de pesquisa, que busca problematizar a questão de gênero, por meio da leitura de autores feministas. “O documentário da Malala foi escolhido pela importância que ela tem no cenário da luta por igualdade de direitos da mulher no mundo. Ela sofreu tentativa de assassinato e hoje está em uma universidade”, relembra a professora.

Aproveitando a semana do Dia das Crianças, a programação é também voltada à arrecadação de brinquedos, materiais escolares e de limpeza para a Creche Lar Corderinho de Deus, localizada no bairro de São Brás, em Belém. “Vamos receber as doações na coordenação do curso de Relações Internacionais até sexta-feira (13). As doações serão realizadas dia 16, pela equipe do GENERI”, explica Brenda de Castro.

Desde 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia Internacional das Meninas, em 11 de outubro, com o objetivo de promover o reconhecimento dos direitos das meninas e mulheres adolescentes, ampliando as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo.

Sobre Malala

Malala Yousafzai, ativista paquistanesa que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014, ganhou a atenção mundial por sua luta pelos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região, onde os talibãs proíbem mulheres de frequentarem escolas.

 

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