Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Graduação em Filmmaker da UNAMA é nota máxima no MEC

A revalidação ocorre a cada três anos e reconhece que a Instituição atende todos os critérios de qualidade para o ensino presencial
Assessoria de Comunicação Por: 22/06/2023 - 16:51
O conceito máximo foi concedido pelo Ministério da Educação (MEC) para o campus Alcindo Cacela
UNAMA conquistou a nota cinco na revalidação do curso de Filmmaker

Por: Rayanne Bulhões

O UNAMA - Universidade da Amazônia conquistou a nota cinco na revalidação do curso de Filmmaker. O conceito máximo foi concedido pelo Ministério da Educação (MEC) para o campus Alcindo Cacela. A nota reconhece que a Instituição atende todos os critérios de qualidade exigidos pelo MEC para o ensino presencial.

Esse reconhecimento é feito a partir de uma avaliação detalhista sobre a organização pedagógica e acadêmica, o corpo docente, a estrutura e o suporte oferecido aos alunos matriculados. Assim como o credenciamento, que libera o curso, o recredenciamento indica que o setor está apto para continuar a exercer as atividades de ensino, pesquisa e extensão. As notas variam de 1 a 5, sendo um ruim e cinco a excelência.

O coordenador do curso de Comunicação Social e Filmmaker, Mário Camarão, fala o que essa nota representa. “O conceito cinco comprova a excelência acadêmica do curso e a qualidade do ensino oferecido. Estamos radiantes com mais essa vitória da nossa instituição e dos cursos criativos", disse o gestor.

O coordenador adjunto da graduação em Comunicação Social e Filmmaker, Hans Costa, parabenizou a conquista conjunta. "Queremos parabenizar nossos incríveis alunos, técnicos e professores envolvidos nessa conquista tão significativa. Vocês são a prova viva de que o comprometimento e a paixão pelo audiovisual podem render resultados excepcionais”, reforçou.

Processo Seletivo

Os interessados em ingressar nos cursos da UNAMA podem se inscrever pelo site vestibular.unama.br. Há como agendar uma prova, optar pelo vestibular tradicional, utilizar a nota do Enem ou ingressar como portador de diploma. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009 3000.

 

Comentários