Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Gastronomia da UNAMA apresenta as possibilidades da Ostreicultura

Alunos do curso participarão do 8º Encontro de Ostreicultura do Estado do Pará com o chef Roberto Satohi
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 30/11/2017 - 16:46
Imagem mostra alunos preparando comida
Alunos de Gastronomia estarão preparando o Menu Degustação de Ostras, supervisionado pelo chef Roberto Satoshi.
A Universidade da Amazônia - UNAMA, por meio do curso de Gastronomia, participará do 8º Encontro de Ostreicultura do Estado do Pará, um evento que valoriza produtores e empresários do segmento de alimentação de ostras do nordeste paraense para falar sobre as potencialidades do mercado de ostras. O encontro será na próxima quarta-feira (6), às 14h, no Bella Cittá Recepções e Eventos.
 
A programação contará com apresentação de pratos à base de ostras preparados por chefs de cozinha renomados, além de mostrar as oportunidades e potencialidades do mercado de consumo de ostras através de estratégias de posicionamento e de comercialização.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia da UNAMA, Ivie Maneschy, os alunos precisam conhecer cada vez mais as peculiaridades da região Norte. “O aluno precisa aprender formas de apresentar ingredientes como a ostra, um fruto do mar muito comum no Pará”, afirmou.
 
Na ocasião, os estudantes estarão preparando o Menu Degustação de Ostras, supervisionado pelo  chef Roberto Satoshi. O evento é uma promoção do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (SEBRAE). 

Comentários