Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Futsal masculino da UNAMA sobe ao pódio em campeonato nacional

A Liga Nacional do Desporto Universitário aconteceu entre os dias 12 e 17 de setembro, no Recife
Assessoria de Comunicação Por: 16/10/2017 - 10:33
Imagem mostra a equipe masculina de futsal da UNAMA
A Liga tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas Instituições de Ensino Superior

Por  Camille Nascimento

O time de futsal masculino da Universidade da Amazônia (UNAMA) ficou em 3º lugar na Liga Nacional do Desporto Universitário (LDU), campeonato que ocorreu entre os dias 12 e 17 de setembro, no Recife (PE). O adversário foi o time Uno - Chapecó e o placar final foi de 6 x 4. A Liga tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas Instituições de Ensino Superior (IES).

O coordenador do Núcleo de Educação e Desportos (NED) da UNAMA, professor Almir Figueiredo, comenta como foi a preparação da equipe e do resultado alcançado. “Nossos treinos ocorrem no ginásio da Tuna Luso e do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Acredito que este resultado nos traga maior visibilidade no cenário nacional”, avalia o treinador.

O jogador Matheus Augusto Gouvêa Proença, estudante do curso de Educação Física da UNAMA, conta que a equipe se dedicou muito para trazer este título para Belém, “tivemos algumas dificuldades, entre elas, a falta dos nossos goleiros, que não puderam viajar. Com isso, foi necessário que outro jogador assumisse a posição. Foi uma vitória gratificante porque a equipe adversária é profissional, são jogadores muito bem preparados. Jogamos com garra e valeu a pena”, afirma o atleta.  

Comentários