Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Função Social da imagem será tema de Roda de Conversa na FIT/UNAMA

O evento também conta com uma exposição de fotografia sobre trabalho jornalístico antropológico
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/03/2017 - 09:11
imagem mostra câmera
A Roda de Conversa visa valorizar o material imagético produzido na Amazônia

 O curso de Comunicação Social da FIT/UNAMA promove, nesta quarta-feira (22), uma palestra sobre a importância da fotografia no jornalismo amazônico. O evento será às 19h15 no auditório central da instituição, em Santarém. A palestra é aberta ao público em geral e destinada para profissionais e acadêmicos que utilizam o recurso da fotografia em suas produções.

A Roda de Conversa visa valorizar o material imagético produzido na Amazônia e catalogá-lo para o desenvolvimento sustentável da região. Os palestrantes convidados serão os fotojornalistas Chico Ferreira e Luciana Whitaker. Ambos atuam na área há 30 anos e possuem ampla experiência em várias revistas e jornais nacionais.

Para Chico Ferreira, a fotografia não deve apenas ser uma impressão, deve atuar como um instrumento de desenvolvimento da sociedade nos seus contextos mais importantes. “Estaremos apresentando o agente da notícia no aspecto documental do fotojornalismo no olhar antropológico”, destaca o jornalista.

Durante o evento, haverá debates sobre trabalho jornalístico antropológico com exposição de aproximadamente 30 fotografias. Serão abordados temas como a função social da imagem, especialmente no contexto amazônico e a importância de se publicar e catalogar o material.

Sobre os palestrantes

Francisco Ferreira é natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira no início dos anos 80 como fotógrafo e laboratorista da secretaria de estado da cultura e esporte do Estado do Paraná. Foi membro da Agência Angular de Fotojornalismo e colaborador de algumas da principais revistas e jornais do país.

Luciana Whitaker ganhou o Prêmio de melhor fotografia de jornalismo da América Latina.

 

Serviços

Palestra e exposição de fotografia sobre trabalho jornalístico antropológico.

Local: Auditório da FIT/UNAMA

Data: 22 / 03 / 2017

Hora: 19h15

Comentários