Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Fórum esclarece dúvidas sobre a reforma da previdência

A programação reuniu a comunidade acadêmica e esclareceu dúvidas sobre o assunto
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 12/06/2019 - 09:55
Imagem mostra pessoas sentadas em sala
Objetivo é abordar os principais pontos da reforma da previdência
As principais mudanças sobre a reforma da previdência ainda são motivo de dúvidas e discussão. Para explicar quais os efeitos práticos e os direitos de aposentadoria, o Programa de Pós-graduação em Direitos Fundamentais e o curso de Direito da UNAMA - Universidade da Amazônia, em parceria com a Academia Paraense em Letras Jurídicas, promoveram o Fórum Reforma Previdenciária e seus efeitos nos Direitos Fundamentais na última sexta-feira (7). O debate ocorreu no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela da Universidade.
 
Os principais pontos da reforma da Previdência, como a exigência de idade mínima, os impactos na aposentadoria de trabalhadores rurais, de servidores públicos, e demais categorias e a nova forma de calcular benefícios e de fazer correções nos salários foram discutidos durante a mesa-redonda. Para falar sobre o tema, estiveram presentes o juiz do Trabalho, Dr. Océlio Morais; a doutora em direito Roberta Silva; a presidente da Academia Paraense de Jornalismo, Franssinete Florenzano; o advogado Célio Simões e a presidente da 28ª Junta de Recursos da Previdência Social, Lygia Rejane.
 
A coordenadora do curso de Direito da UNAMA, professora Eulina Maia, explicou a proposta do evento. “A coordenação do curso de Direito da UNAMA - Universidade da Amazônia, com a responsabilidade de informar acerca de um tema de grande relevância acadêmica e sobretudo social”, afirmou.
 

Comentários