Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Fórum debate experiência docente em escolas no Pará

Evento reuniu professores e instituições envolvidas no programa de Residência Pedagógica e PIBID
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/03/2019 - 15:57
Imagem mostra palestrante durante apresentação
Evento aconteceu na última quarta-feira (27)
A carreira docente é marcada por grandes desafios na área da educação. Discuti-los como forma de fomentar o ensino é um dos objetivos do Fórum de Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará – FORPROF/PA, realizado no campus Alcindo Cacela da UNAMA - Universidade da Amazônia, nesta última quarta-feira (27). O evento reuniu professores, a Secretaria de Educação e outras Instituições de Ensino Superior envolvidas nos programas de Residência Pedagógicas e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.
 
A 94ª reunião do Fórum promoveu uma interação entre profissionais envolvidos nos programas de estágio em docência, no qual a UNAMA é integrante com alunos bolsistas dos cursos de História, Biologia, Pedagogia, Matemática e Letras, divididos entre os programas do PIBID e Residência Pedagógica. A programação também contemplou a contribuição de preceptores dos programas da UNAMA, Universidade Estadual do Pará, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal Rural da Amazônia e Instituto Federal do Pará.
 
De acordo com o professor e coordenador da Residência Pedagógica da UNAMA, professor Mauro Tavares, a ideia é discutir os avanços e possíveis melhorias que podem ser atribuídas. “O momento é de troca de ideias entre os envolvidos nos programas de docência das IES e da própria UNAMA. É uma forma de fazer com que os alunos das licenciaturas tenham a experiência docente nas escolas cadastradas e que a Universidade seja um agente fomentador de uma educação diferenciada e de qualidade”, afirmou.
 
A Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UNAMA, professora Ana Vasconcellos, incentiva a realização do evento como uma grande oportunidade para a Instituição. “A Universidade da Amazônia incentiva a carreira do magistério nas áreas da educação por meio dos programas direcionados especialmente aos cursos de licenciaturas. Essa é uma troca, tanto o aluno quanto as escolas cadastradas nos programas saem ganhando”, declarou.
 

Comentários