Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


FIT/UNAMA sedia I Encontro de gestores da rede estadual em Santarém

O encontro ofereceu formação continuada de gestores e especialistas em educação
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 27/01/2017 - 12:48
O objetivo do evento foi subsidiar o planejamento das escolas e o desenvolvimento do trabalho pedagógico

Na manhã desta sexta-feira (27), a FIT/UNAMA recebeu o 1° Encontro de Formação Continuada de Gestores e Especialistas em Educação. Com o tema: “Gestão para resultados: Planejamentos, programas e projetos, o evento marca o compromisso da instituição com a educação de qualidade.

 

O objetivo do evento foi subsidiar o planejamento das escolas e o desenvolvimento do trabalho pedagógico durante o ano letivo com informações, conhecimentos e troca de experiências para a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos e redução dos índices de evasão escolar.

 

Para a técnica da 5° Unidade Regional De Educação (URE) do Estado do Pará, Fátima Miranda, o encontro é realizado especialmente para alinhar o trabalho da unidade com os gestores para o ano letivo 2017. “A capacitação abrange a região dos municípios de Santarém, Aveiro, Belterra e Mojuí dos Campos. O evento foi dividido com informações e orientações; com programas e projetos; socialização de experiências das escolas além de informar quais os programas educacionais que serão desenvolvidos”, ressalta.

 

“Poder contribuir com a formação desses profissionais que trabalham com o processo educacional do município é gratificante para a FIT/UNAMA, uma vez que fazemos parte desse ciclo. Já dizia Paulo Freire, ‘Seria contradição se, inacabado e consciente do inacabamento, primeiro, o ser humano não se inscrevesse ou não se achasse predisposto a participar de um movimento constante de busca e, segundo, se buscasse sem esperança’. Por isso a importância de ter parceria com a rede básica de ensino”, afirma Deliana Santos, diretora da Unidade.

 

Comentários