Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Filhote de Peixe-Boi resgatado é transferido para o Zoológico da UNAMA

Esse é o primeiro filhote que o ZOOUNAMA recebe em 2024
Assessoria de Comunicação Por: 22/02/2024 - 13:26
Por Lana Mota
 
Um evento marcante e cheio de emoção ocorreu no Zoológico da UNAMA com a chegada de um filhote de peixe-boi. O pequeno mamífero foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA, na última sexta-feira (16), na comunidade de Boa Vista, localizada no interior de Santarém.
 
O filhote, um macho de 92 centímetros, foi transferido para o ZOOUNAMA após ser vítima de um ataque de botos, que deixou ferimentos em sua nadadeira. A equipe de resgate, em parceria com especialistas do zoológico, agiu rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar do animal. Agora, ele recebe atenção especializada no centro de reabilitação.
 
De acordo com o médico veterinário do Zoo, Jairo Moura, os ferimentos na nadadeira do peixe-boi são preocupantes, mas a equipe veterinária do ZOOUNAMA está dedicada a fornecer os cuidados necessários. “O animal está sendo monitorado de perto para garantir que receba tratamento adequado, incluindo cuidados medicamentosos e exames na Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário, visando sua total recuperação”, frisou.
 
A transferência do filhote não apenas proporciona um ambiente seguro para sua recuperação, mas também oferece uma oportunidade única para os visitantes aprenderem sobre a importância da conservação desses animais amazônicos. O Projeto Peixe-boi é um dos principais projetos ambientais do Oeste do Pará que trabalha com programas educacionais especiais para conscientizar o público sobre os desafios enfrentados por esses animais na região. A UNAMA acredita que a educação é fundamental para garantir a sobrevivência dessas espécies em perigo de extinção.

Comentários