Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Festival Osga registrou 29 vídeos inscritos para a premiação

O evento acontece a partir desta quinta-feira (24), no Cine Olympia
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 23/11/2016 - 16:42 - Atualizado em: 24/11/2016 - 12:26
Imagem mostra arte de divulgação do Osga
A mostra com 26 filmes tem entrada gratuita

A 13° edição do Festival Osga de Vídeos Universitários registrou 29 vídeos inscritos. Todos os 26 selecionados serão apresentados na mostra de três dias no Cine Olympia, em Belém, a partir desta quinta-feira (24). As produções devem seguir, nesta edição, o tema “Sob a chuva”. Toda a programação do festival é gratuita.

O coordenador do curso de Comunicação Social, Mário Camarão, comemora a volta da categoria dos mini documentários ao festival. Para ele, esta é uma oportunidade para que mais talentos sejam revelados. “É uma grande chance para aqueles que produzem esse tipo de material audiovisual, o Osga é uma vitrine de bons talentos. Todos os vídeos dessa categoria têm de 10 a 15 minutos, sem precisar seguir a temática do festival”, afirmou.

O estudante do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda, Vitor Martins, participa do festival na categoria mini documentário e está aguardando ansiosamente para o dia do resultado. “Somos um grupo de três pessoas concorrendo. Pensamos em fazer uma produção do vídeo ‘Musicomania’ sobre o significado de música para principais artistas paraenses”, contou.

O Osga é uma noite de premiação de vídeos universitários iniciada em 2005 com a finalidade de desenvolver os conhecimentos em edição digital não-linear de áudio e vídeo para alunos do terceiro semestre do curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda da Universidade da Amazônia. Seu nome é uma brincadeira feita com uma palavra própria da região Norte e com o maior festival de premiação cinematográfica do mundo, o “Oscar”, simbolizando, de uma maneira bem divertida, a “maior premiação de vídeos universitários da Amazônia”.

Em 2011, o Festival passou a oferecer atividades como palestras, oficinas, workshops e exposições com profissionais ligados à área para promover ainda mais o conhecimento, a cultura e a troca de informações entre a comunidade acadêmica e os profissionais atuantes no mercado.

Hoje, com a consolidação do Festival, as inscrições são abertas para todos os alunos dos cursos de Comunicação Social, Cinema, Artes Visuais e/ou cursos afins, de qualquer instituição de ensino superior do Brasil, para criar incentivo e oportunidades que fomentem a produção audiovisual da nossa região, tão rica em criatividade

INGRESSOS- Para a noite da premiação, os ingressos poderão ser retirados no Laboratório de Comunicação, do campus Alcindo Cacela, na sexta-feira (25), a partir das 12h.

Comentários