Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Festival gastronômico Sabor UNAMA chega à Ananindeua

A programação reúne o melhor da música, gastronomia e serviços na região metropolitana de Belém
Assessoria de Comunicação Por: 21/11/2023 - 16:45 - Atualizado em: 22/11/2023 - 18:08
Imagem: Divulgação

Por Rayanne Bulhões

A UNAMA – Universidade da Amazônia promove, neste sábado (25), a 5ª edição do Festival Sabor UNAMA. Dessa vez, o evento ocorre no estacionamento do campus Ananindeua, das 10h às 17h. A programação reúne o melhor da gastronomia, música paraense, arte e serviços à população, sendo gratuita, petfriendly e aberta ao público de todas as idades.

Nesta edição, alunos do curso de Gastronomia da UNAMA farão petiscos paraenses especiais. Entre as iguarias estão: sanduba frito do vaqueiro com queijo de búfalo, escondidinho marajoara, bolinho de lentilha marajoara, croquete marajoara, chorinpan com queijo do marajó e pulled pork com queijo do marajó. O festival também abre espaço para restaurantes locais ofertarem pratos amazônicos.

No palco, a agitação fica por conta das apresentações do DJ Marcio Lins, da cantora de brega Michelle Amadhor e do grupo de forró Sandrinha e Banda. No evento, também há a venda de produtos criativos, orgânicos e de artesanato por meio do Projeto Andorinhas. Além disso, há um local de brincadeiras para as crianças.

Para o diretor na UNAMA Ananindeua, Bruno Morais, esta é uma oportunidade de lazer e fomento à cultura. "Esse é um festival muito aguardado pelos acadêmicos e pela comunidade. A gente consegue reunir uma experiência rica em cultura e sabores, valorizando nossos insumos e dando um toque de sensações em cada preparação. Também é  uma forma de proporcionar novas visões de mercado aos nossos alunos".

A expectativa, segundo o coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA Ananindeua, Brenno Pinto, é reunir 2 mil pessoas no evento. "O Sabor UNAMA foi pensado e projetado com muito carinho. Cada petisco foi criado especialmente para o festival e selecionado por meio de edital. Além disso, é um espaço para os acadêmicos colocarem em prática o que se aprende em sala de aula, como atendimento, gestão de tempo, organização, preparo e montagem. Nossa expectativa está alta", reforça o docente.

Como serviço à comunidade, haverá aplicação de vacinas na Clínica Integrada. Os imunizantes disponíveis são: Penta; DTP; DT; DTPa; VIP; VOP; Hepatite A; Hepatite B; Influenza (Gripe); Meningo ACWY; Meningo C; Pneumocócica 10; Rotavírus; Febre Amarela e Tríplice Viral. Também são ofertadas Pfizer Bivalente; Pfizer Pediátrica e CoronaVac.

Serviço:

5ª Edição do Festival Sabor UNAMA

Data: 25 de novembro;

Horário: 10h às 17h;

Local: Estacionamento da UNAMA - campus Ananindeua.

 

Comentários