Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Feira de Tecnologia dos Alimentos aconteceu na UNAMA Santarém

O evento foi realizado pelos acadêmicos do curso de Nutrição
Assessoria de Comunicação Por: 01/06/2023 - 17:16
A Feira Tecnológica de Alimentos foi aberta ao público
Aconteceu a I Feira de Tecnologia dos Alimentos na UNAMA Santarém

Por: Lana Mota

A UNAMA Santarém, por meio do curso de Nutrição, realizou a I Feira de Tecnologia dos Alimentos. Ela aconteceu no dia 31 de maio e teve como objetivo abordar a importância do nutricionista na indústria de alimentos, mostrando como ele se envolve no desenvolvimento de produtos alimentícios e na verificação das qualidades físico-químico microbiológica, nutricional e organolépticas dos mesmos para que as expectativas da sociedade e da indústria sejam atendidas.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, Aline Barreto, a feira estava inclusa na trilha de aprendizagem proporcionada pelo Sistema de Aprendizagem Ubíqua e foi uma maneira de avaliar os acadêmicos do 5º semestre, dentro da disciplina Tecnologia dos Alimentos. "A feira visa proporcionar aos futuros nutricionistas a valorização da área, tratando de assuntos relevantes à sociedade, por exemplo. Neste caso, podemos citar a má alimentação e o consumo de produtos com um valor nutricional baixo", destacou a coordenadora.

A Feira Tecnológica de Alimentos foi aberta ao público, que teve acesso a cardápios variados, e aconteceu no hall de entrada do Centro Universitário.

 

Comentários