Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Feira apresenta recriações de comidas típicas do Círio

Ao todo, 30 alunos de Gastronomia da UNAMA participam de evento na Casa da Linguagem
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 10/10/2019 - 11:23 - Atualizado em: 10/10/2019 - 12:00
Feira gastronômica
Pão de Jambu com recheio de carne de costela cozida na cerveja de bacuri. Essa é uma das opções de comidas recriadas por 30 alunos do curso de Gastronomia da UNAMA – Universidade da Amazônia, e apresentadas durante a Feira Gastronômica na Casa da Linguagem, em Belém. A programação faz parte das atividades do espaço cultural “Janelas para o Círio”, iniciada nesta segunda-feira (07). Os alunos revezam-se em três turnos e seguem com demonstração e venda de produtos até esta sexta-feira (11), de 9h às 20h.
 
Além do “Pãozinho Paraense”, os acadêmicos trouxeram coxinha com camarões e jambu, paella paraense, vatapá caboclo, cheesecake com frutas regionais, produtos saudáveis, além de bebidas como cachaça com bambu e licores. Todos os inscritos passaram por uma avaliação técnica.
 
Para o coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA, Bruno Morais, a vivência permite o despertar para o empreendedorismo. "Nós temos alunos de vários semestres presentes na Feira. Muitos iniciando por agora a vida acadêmica. Essa é uma boa oportunidade de eles darem visibilidade aos produtos - criados e montados de forma independente", afirmou.
 
Além da Feira, o curso de Gastronomia está realizando aulas-shows gratuitas com pratos tradicionais da quadra nazarena. Entre eles, o pirarucu de casaca, o risoto paraense, a quiche de jambu e camarão e comidas com maniçoba. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site de extensão da UNAMA.
 
O Janelas para o Círio é uma programação cultural que envolve música, literatura e audiovisual. É promovido pela UNAMA e pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), e tem o apoio da Faculdade UNINASSAU Belém e do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (SIMINERAL).

Comentários