Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Faculdade UNAMA realiza serviços gratuitos por meio do Projeto Social

A ação envolve serviços de saúde, consultas empresariais e exposições
Assessoria de Imprensa Por: Lana Mota 27/09/2017 - 11:34
Bonecos de mãos dadas
A comunidade de Tabocal está localizada na área de planalto, na Rodovia BR-163, há 22km do centro de Santarém.
A UNAMA- Faculdade da Amazônia, por meio do Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE) e da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa), realizará nesta sexta-feira (29), às 8h, uma atividade voltada para prestação de serviço de saúde e consultas empresariais na comunidade do Tabocal, região do planalto santareno. 
 
A ação faz parte do calendário acadêmico de Responsabilidade Social da unidade. De acordo com a coordenadora pedagógica da faculdade, Eysimar Vieira, a instituição realiza durante todo o ano ações voltadas para o bem-estar da comunidade. “Incluir a comunidade em nossas ações é o principal objetivo, assim também como desenvolver cidadania através de serviços prestados de saúde e assistenciais. É importante destacar que nem todos têm as mesmas oportunidades sociais, por isso levar o conhecimento que os nossos alunos estão aprendendo de forma altruísta é uma oportunidade de atendimento que garantimos a essas pessoas”, ressalta pedagoga.
 
Na ocasião haverão serviços de enfermagem; odontológica; atividades físicas; educação alimentar; realização de vacinas para cães e gatos; tipagem sanguínea; exposição de plantas medicinais; orientação de orçamento familiar entre outros serviços.
 
A comunidade de Tabocal está localizada na área de planalto, na Rodovia BR-163, há 22km do centro de Santarém.
 

Comentários