Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ex-estudante da UNAMA conquista vaga no Mercosul

Gabriella Nunes, formada em Relações Internacionais, foi aprovada para cargo na sede da Organização, na cidade de Montevidéu
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 19/07/2017 - 09:25
Imagem mostra uma mulher em pé
Trabalhar em organizações internacionais e ainda vivenciar novas culturas é o sonho de muitos internacionalistas
Trabalhar em organizações internacionais e ainda vivenciar novas culturas é o sonho de muitos internacionalistas. E foi o que aconteceu com a ex-aluna do curso de Relações Internacionais da Universidade da Amazônia (UNAMA), Gabriella Nunes, que foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para a vaga no Setor de Normativa, Documentos e Divulgação da Secretaria do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em Montevidéu, no Uruguai.
 
O processo se deu em três etapas: a primeira foi uma análise curricular, em que foram selecionados 10 candidatos; já na segunda fase foi aplicada uma prova escrita em português e espanhol; e a terceira etapa foi uma entrevista feita por videoconferência. Giselle conta que este não é um processo simples. Para ela, foram necessários muitos anos de preparação, que começaram no início da graduação e demandaram dedicação e imersão no curso.
 
“Durante a graduação, sempre busquei explorar ao máximo tudo o que a Academia podia me proporcionar. Então, além de me esforçar para obter boas notas nas disciplinas, me envolvi com pesquisa e produção de artigos científicos e participei de diversos grupos e atividades de extensão do curso, como o Programa Globalizando e o "R.I nas Escolas”, além dos estágios que fiz”, conta.
 
Hoje, ao final do mestrado em Ciências Políticas na Universidade Federal do Pará, Giselle reconhece a qualidade da sua graduação em Relações Internacionais na UNAMA. “Ao longo de quatro anos de graduação, tive à minha disposição um corpo docente altamente qualificado, além de uma grade curricular ampla e multidisciplinar, que abrangia as principais áreas de atuação e as principais necessidades do mercado de trabalho para um internacionalista”, ressalta Gabriella.
 
Em agosto, Nunes embarcará para Montevidéu e iniciará seu trabalho no Mercosul. “Ser aprovada num processo seletivo como esse mostra que, na verdade, este é um sonho tangível sim, e que somos qualificados para isso”, comemora a ex-estudante, convocando os colegas de curso a também pleitearem vagas em grandes organizações.
 

Comentários