Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNAMA são aprovados no Hospital Israelita Albert Einstein

Processo seletivo marca o início da carreira dos fisioterapeutas que se formaram em 2016.2 na Universidade da Amazônia
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 06/02/2017 - 16:34 - Atualizado em: 06/02/2017 - 16:40
fachada do hospital
Todos os aprovados são concluintes da turma de Fisioterapia de 2016 da UNAMA
 
 
Concluir a graduação e já ter o caminho traçado em uma pós-graduação é o que muitos estudantes querem. Quatro concluintes do curso de Fisioterapia da Universidade da Amazônia (UNAMA) conseguiram aprovação para estudar no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Eles foram selecionados nas pós-graduações em Reabilitação Cardiopulmonar e Terapia Intensiva.
 
Os aprovados são Geovanni Rocha, Mariana Azevedo, Amanda Ferrito e Andresa de Oliveira. Todos são concluintes de 2016 e participaram do processo seletivo para ingressar no Hospital. Segundo os aprovados, a avaliação contou com uma análise curricular, entrevista e avaliação do questionário socioeconômico.
 
Geovanni Rocha foi aprovado para cursar Fisioterapia Cardiopulmonar. “Eu sempre sonhei em estudar no Albert Einstein, então desde o inicio de 2016 eu verifiquei como ocorria o processo de seleção da Pós-Graduação de lá. Foi quando abriu o primeiro processo seletivo para turma de 2017 e eu fiz”, contou. O jovem conta que tem vários planos de fazer cursos de atualização em paralelo com a pós-graduação que fará em São Paulo.
 
Mariana Azevedo e Amanda Ferrito foram aprovadas na pós-graduação em Terapia Intensiva. Assim como Geovanni, Amanda pretende voltar para Belém. “Quero fazer a prova de título do Crefitto e atuar na minha área. Além disso, quero fazer mestrado e, quem sabe, mais na frente um doutorado”, explicou.
 
Mariana também quer voltar, mas seus planos são diferentes dos demais. Ela quer dar aulas. “Quero ser docente do curso de Fisioterapia, inclusive tenho muita vontade de trabalhar na UNAMA. Aqui o curso é de qualidade e os professores são excelentes. Quero me juntar a essa equipe e dar aulas de forma dinâmica e atrair cada vez mais estudantes para essa área”, disse.
 
Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da UNAMA, professor Rodrigo Corrêa, a aprovação desses alunos é mais um exemplo da base sólida de conhecimento que é oferecida pelo curso aos estudantes. “Procuramos dar todo o suporte necessário para os estudantes alcançarem resultados exitosos em processos seletivos de pós-graduação. Além de contribuir para a empregabilidade dos nossos egressos”, disse.
 
Para Giovani, a contribuição da universidade foi essencial para alcançar o objetivo.  “A UNAMA sempre nos ofertou professores de altíssima qualidade, além da estrutura que sempre nos proporcionou a prática. A Fisioclínica, por exemplo, foi o melhor local para colocar em prática tudo o que foi ensinado em sala de aula e sermos profissionais qualificados”, concluiu. 

Comentários