Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Estudante de Biomedicina ingressa em estágio através do NEC

Bom desempenho e força de vontade são critérios fundamentais para seleção
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 22/09/2017 - 10:02
Imagem mostra aluno em laboratório
Henrique Pereira Marinho, de 20 anos, conseguiu estágio através do Portal de Carreiras
O estágio é um passo fundamental na formação dos acadêmicos independentemente da área de formação. Através do estágio é permitido colocar em prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula e dessa forma abrindo portas para um futuro profissional.
 
Os programas de estágio são essenciais para adquirir conhecimentos e um melhor desenvolvimento acadêmico possibilitando futuras contratações. A existência do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) é o que faz a UNAMA ser destaque em vários cantos do país.
 
De acordo com a analista de carreiras do NEC em Santarém, Elcicarla Matos, participar do processo de seleção através do portal é uma experiência simples e acessível. “Os alunos fazem o cadastro no portal de carreiras e assim que aparecem vagas, entramos em contato através do e-mail cadastrado", informa.
 
Para o aluno do 4º período do curso de Biomedicina,  Henrique Pereira Marinho, de 20 anos, o estágio complementa tudo o que se aprende na sala de aula.  “Eu estou colocando em prática a experiência que eu tenho adquirido na faculdade e isso vem sendo muito gratificante, pois, estou conhecendo e aprendendo mais na clínica”, disse o acadêmico.
 
Henrique reforça que o núcleo é de fundamental importância para o seu desenvolvimento acadêmico e também para ingressar no mercado de trabalho. “Esse núcleo é muito importante, ele é um oferecedor de oportunidades tanto para estágio quanto para emprego sendo um divisor de águas para muitos alunos, já que as vezes é muito difícil entrar no mercado de trabalho em algumas áreas, mas através do núcleo temos a oportunidade de ser indicado dentro da própria faculdade para um estágio e um trabalho”, afirmou o estudante.
 

Comentários