Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Estudante consegue estágio em grande empresa de transporte e navegação

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNAMA, disponibiliza vagas no portal do aluno, facilitando a entrada no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 16/04/2018 - 15:51
Imagem mostra aluno que conquistou vaga de estágio
NEC auxilia alunos a conseguir vaga em mercado de trabalho
Curso de engenharia elétrica da UNAMA, pioneiro no Oeste do Pará, já disponibiliza alunos para o mercado de trabalho. Foi o que aconteceu com o estudante de 23 anos, do 3° período, Bruno Aliday, que há duas semanas iniciou estágio na empresa de Transporte Bertoline, no município de Santarém.
 
Para o acadêmico, a conquista da vaga foi um sonho realizado. “A experiência está sendo ótima, é meu primeiro contato na área e estou vivendo um pouco de tudo, aprendendo e também tendo a oportunidade de trabalhar com profissionais de outras regiões e Estados do Brasil”, destacou.
 
Segundo ele, a parceria do Núcleo de Empregabilidade com as empresas só facilita a inserção do aluno no mercado de trabalho. “Nós que escolhemos um curso e logo conseguimos uma vaga em determinada empresa só ressalta a preocupação que a faculdade tem conosco fora da sala de aula”, relatou com entusiasmo.
 
Seu trabalho na empresa de transporte e navegação é de ajudar na manutenção preventiva e coletiva, além de solicitar equipamentos para os colaboradores. Para esta vaga foi exigida um certificado de AutoCAD. 
 
De acordo com a analista de carreiras do núcleo em Santarém, Elciarla Matos, o estudante desde sempre acompanha as vagas disponíveis no portal. “ Sempre divulgamos no portal estas vagas, essa foi a primeira na área da engenharia elétrica, e temos certeza que virão outras. É muito importante que nossos alunos tenham esse acompanhamento de perto com o mercado de trabalho na área desejada”, explicou.
 
Para buscar as vagas de estágio é necessário que o aluno se cadastre no site.
 

Comentários