Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Entenda por que é importante investir em uma pós-graduação

Por: Jéssica Ibrahin 04/02/2022 - 09:56
Pixabay

Finalizou a graduação mas não quer se afastar da vida acadêmica? Saiba que investir em uma pós-graduação é uma forma espetacular de se manter atualizado nos estudos enquanto otimiza a qualificação para o mercado de trabalho. Apesar de muita gente questionar se realmente vale a pena o comprometimento com um novo curso, apostar nos estudos sempre é uma boa ideia! Continue a leitura para mais sobre o assunto. 

Qualificação como palavra-chave

Os empregadores estão sempre buscando os profissionais mais qualificados. Esse é um fato que não podemos negar, concorda? Afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Por isso, apostar em uma pós-graduação pode abrir muitas portas no mundo corporativo, facilitando contratações, promoções e salários melhores. 

Diferencial

Sim, você já tem um diploma de ensino superior, mas os seus concorrentes também! Para se destacar no mercado de trabalho é necessário ir além e investir em uma pós-graduação. Assim, você poderá aprimorar a sua formação e se especializar na área que você pretende atuar, garantindo as melhores vagas profissionais. Até porque, ao cursar uma pós-graduação, o seu currículo vai se tornar mais interessante aos olhos dos recrutadores. 

Gás na motivação

A motivação que você sentia quando estava cursando a graduação diminuiu? É comum que isso aconteça. Ao ingressar na universidade, os estudantes entram com muitos sonhos profissionais que acabam perdendo força ao chegar no mercado de trabalho, onde acabam encontrando uma realidade diferente da que imaginaram. 

Além disso, talvez você tenha começado a sentir que a sua carreira está estagnada, sem perspectiva de crescimento, né? Tudo isso pode trazer um sentimento amargo de frustração, e é durante esses momentos que fazer uma pós-graduação pode ser uma boa saída.

Cursar uma pós vai possibilitar novos insights profissionais e o aprofundamento nos estudos da sua área, além de te atualizar de todas as novidades relacionadas à sua profissão. Por conta disso, avalie a viabilidade de investir em uma pós e alavancar a sua carreira. 

A UNAMA tem a pós que você precisa!

A UNAMA é o maior centro universitário do Oeste do Pará e conta com uma vasta oferta de cursos de pós-graduação, presenciais e remotos, para você investir na sua qualificação profissional. 

Pós-graduação Presencial

Prefere assistir aulas presenciais e criar seu network pessoalmente? Então invista nessa modalidade! Com ela, você vai frequentar nossa instituição semanalmente ou aos fins semana, de acordo com o curso e a unidade. Adotamos uma metodologia pedagógica que combina aulas em sala de aula, estudo individual e trabalhos em grupos voltados para soluções de problemas práticos.

Pós-graduação EAD

Mas se é da flexibilidade que você precisa, controle seus horários de estudo e amplie seu networking com profissionais de todo o país com a modalidade on-line. Com essa opção, você só precisará ir ao Pólo três vezes durante o curso, apenas para realizar as provas presenciais e a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso.

Todas as aulas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para você assistir a qualquer momento e em qualquer lugar. Ideal para quem quer estudar a distância com horários ainda mais flexíveis, né?

Gostou? Confira mais informações no site institucional da UNAMA. Para ter acesso às informações de matrícula, é só enviar os seus dados pessoais como nome, e-mail e telefone. 

Estamos te esperando!

Comentários