Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Encontro discute fisioterapia e reabilitação corporal

Programação virtual da UNAMA Ananindeua é aberta ao público e acontece até sexta-feira (07)
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 08/03/2020 - 11:54 - Atualizado em: 05/08/2020 - 13:58
Cartaz do evento
As vagas são limitadas
A UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, promove, dos dias 03 a 07 de agosto, a Semana Top Físio. Durante cinco dias, vão ser discutidas a atuação do fisioterapeuta em diferentes abordagens, além da readaptação corporal para melhor rendimento. A atividade virtual é aberta ao público, gratuita, às 20h, com transmissão na plataforma Blackboard. 
 
A programação foi pensada a partir da necessidade de mostrar a atuação desse profissional e da Fisioterapia, bem como exemplificar como ela pode se encaixar em diferentes vertentes da sociedade. Segundo o coordenador do projeto e do curso de Fisioterapia da Instituição, Nayan Lopes, os temas surgiram a partir de dúvidas de acadêmicos e da comunidade.
 
"Esses dias vão ser de um apanhado geral para que todos entendam a importância da Fisioterapia e como ela pode ser disseminada, desde um atendimento básico até um atendimento mais intenso. Em pesquisa com alunos, docentes e com a comunidade, chegamos nessa programação ", disse o professor Nayan.
 
Os eixos temáticos trabalhados serão: Fisioterapia na atenção básica; Aplicações da Fisioterapia dermatofuncional; Pilates: uma ferramenta de reabilitação; Prescrição clínica de exercícios; e a Atuação da Fisioterapia na reeducação dos corredores de rua. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site: extensao.unama.br.

Comentários