Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Empresa internacional seleciona alunos paraenses para vaga de estágio

Jéssica Lima e Fernando Cruz iniciam o estágio no dia 8 de agosto
Assessoria de Comunicação Por: 19/07/2017 - 14:36 - Atualizado em: 19/07/2017 - 17:47
Imagem mostra Jéssica Lima e Fernando Cruz
Jéssica Cruz e Fernando Lima tiveram contato com a oportunidade através do portal do aluno
Por Camille Nascimento
 
Alunos da Universidade da Amazônia (UNAMA) foram selecionados para estágio na International Finance Corporation (IFC), em São Paulo. Membro do Grupo Banco Mundial, a IFC é considerada a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento. As atividades começam dia 8 de agosto, entre as habilidades estão o conhecimento em contabilidade, análise de investimentos, demonstrações financeiras e fluência em língua inglesa.
 
Jéssica Lima, aluna do quinto periodo de Engenharia Ambiental e Sanitária, e Fernando Cruz, aluno do oitavo semestre de Engenharia de Produção, tiveram contato com a oportunidade do estágio na IFC, por meio do Portal do Aluno, do Grupo Ser Educacional, junto ao incentivo de alguns professores.
 
Serão quatro meses fora de Belém, a expectativa de Jéssica e Fernando é de crescimento profissional. “Estou muito empolgado e ansioso para começar, desejo aprender bastante na IFC, ampliar meu networking, pôr em prática conhecimentos vistos em sala de aula, conhecer mais a respeito dessa empresa gigante e me desenvolver como profissional”, comenta Fernando.
 
Para Jéssica, o nivel de exigência e a busca por novos conhecimentos que os cursos da UNAMA exigem são fatores que colaboram para resultados como estes. “A dedicação no meu curso não é somente para ter boas notas, mas para desenvolver na prática os conhecimentos adquiridos na minha vida acadêmica; no meu currículo tenho atividades extracurriculares, como a monitoria em química orgânica pela UNAMA (2016)e a publicação de trabalhos científicos. O curso de engenharia me oferece a chance de estudar diversas áreas, seja de cálculo ou meio ambiente e outras temáticas”, explica Jéssica. 

Comentários