Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Eletroacupuntura é alternativa para reequilibrar o corpo

Procedimento oferecido na clínica-escola da UNAMA relaxa, alivia dores e melhora a cicatrização
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 27/11/2019 - 15:22
Eletroacupuntura
Tratamento é oferecido na Clínica-Escola de Fisioterapia da UNAMA
A eletroacupuntura tem se mostrado uma atividade terapêutica bastante eficaz no relaxamento, na prevenção de lesões e no tratamento de dores corporais. Trata-se de uma estimulação com corrente elétrica, por meio de agulhas, que podem ser reguladas conforme as necessidades do paciente. O procedimento segue o princípio das terapias orientais e passou a ser oferecido na Clínica-Escola de Fisioterapia da UNAMA – Universidade da Amazônia.  
 
Segundo a fisioterapeuta da Instituição, Ayda Ajisaka, especialista em Acupuntura tradicional e integrativa, a eletroacupuntura também tem efeito anestésico. “A modalidade tem indicações para diversas patologias. Entre elas, ortopédicas e reumatológicas. Mas, antes de iniciar o tratamento, é necessário ter em mãos o diagnóstico clínico e exames complementares”, ressalta.
 
Cada sessão dura, em média, 30 minutos. Não há números de atendimentos pré-definidos. A evolução é relativa e as avaliações acontecem a cada encontro. O procedimento é indicado também no pós-operatório, pois ajuda na redução do processo inflamatório, no alívio das dores e na cicatrização. Nos pacientes oncológicos, por exemplo, melhora os sintomas dos tratamentos e auxilia no equilíbrio emocional.
 
Porém, existem algumas contraindicações. “A terapia não é indicada para gestantes, pessoas com marca-passo, diabéticos, pacientes com dificuldades de cognição ou perda de memória e portadores de epilepsia”, falou a fisioterapeuta. Lembrando que cada caso é diferente e o atendimento precisa ser feito por um profissional regularmente certificado e habilitado.
 
A clínica-escola da UNAMA é um dos locais, em Belém, que realiza o procedimento. “Por se tratar de uma clínica-escola, nós temos critérios mais rigorosos. A gente exige os exames e o encaminhamento médico. Na UNAMA, nós realizamos ainda uma avaliação cinético funcional, para ver como esse corpo está. É necessário fazer essa triagem para que o serviço seja feito da melhor maneira possível”, finaliza.
 
Atendimento na clínica-escola
 
Qualquer pessoa pode buscar atendimento na clínica-escola de Fisioterapia. Os interessados devem ir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.  A eletroacupuntura está à disposição da comunidade, em dois turnos. Manhã, a partir das 8h e à tarde, as 14h. O custo do atendimento é simbólico e a clínica-escola fica na avenida Alcindo Cacela, nº 359. Em casos de dúvidas, ligue para: 4009 3069. Outras informações pelo site: unama.br.

Comentários