Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


As doenças psicopatológicas presentes na sociedade

A Psicopatologia estuda as causas e os sintomas de determinadas doenças mentais
Assessoria de Comunicação Por: 26/05/2022 - 17:11
Por Luiza Fruet
 
Entender como a mente humana funciona não é tão simples, há as funções de consciência, memória, atenção, percepção, pensamento, entre outras. A alteração de uma delas pode resultar em algumas síndromes, como as afetivas (ansiedade e depressão), neuróticas (fobias, hipocondria, histeria, obsessão e compulsividade) e psicóticas (esquizofrenia e paranoias). Ao notar qualquer sintoma, é importante procurar ajuda profissional.
 
Para explicar as causas e sintomas dessas síndromes, além de tirar dúvidas do público, a Faculdade UNAMA Rio Branco realiza uma apresentação gratuita sobre o assunto. Ela acontece no dia 30 de maio, às 18h30, na entrada da Instituição. Os responsáveis pela organização são os alunos do 5º período de Psicologia, que foram orientados pela professora Cleonice Soares.
 
“Essa é uma temática de grande relevância, inclusive pelo momento social atual. Passamos um longo período com restrições sociais por causa da pandemia da Covid-19 e isso desencadeou problemas mentais em muitos brasileiros. O índice de pessoas ansiosas, por exemplo, cresceu bastante nesses últimos anos”, afirma Walker Nascimento, diretor da UNAMA Rio Branco.
 
A UNAMA fica localizada na Estrada da Floresta, 2320 - Via Verde Shopping. Não é preciso se inscrever para participar.

Comentários