Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Direito: conheça o curso e veja quais são os diferenciais

Por: 27/10/2023 - 11:32 - Atualizado em: 27/10/2023 - 11:32
São 50 anos do curso de Direito na Unama (Foto: Pexels)
Escrito por Maya Santos
 
Atuar na área jurídica é o sonho de diversos estudantes que estão saindo do ensino médio e vão enfrentar a vida acadêmica. Considerada como uma das graduações mais desejadas, o curso de Direito dispõe de uma variedade de ferramentas para o desenvolvimento do futuro profissional. Com duração de cinco anos, o curso conta com metodologias ativas que preparam os graduandos. 
 
Continue a leitura e conheça o curso! 
 
Prestes a completar 50 anos, a graduação em Direito da Unama, possibilita que os estudantes se tornem profissionais qualificados e ingressem no mercado de trabalho. Com formação multidisciplinar, o curso de Direito exige bastante leitura, aquisição de cultura geral, rapidez de raciocínio, análise e coordenação de ideias, tudo isso voltado para a defesa dos interesses individuais e coletivos. Para fazer a sua inscrição no curso, basta clicar aqui
 
MERCADO 
Os estudantes que desejam seguir na advocacia, como profissionais liberais, somente podem exercer a profissão após aprovação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, o profissional do Direito também pode atuar em empresas, escritórios, órgãos governamentais, trabalhar com consultoria ou ainda, entrar para a carreira jurídica como delegado de polícia, juiz de direito, promotor público ou advogado do Estado, entre outras áreas. Em geral, o principal motivo para a escolha do curso é a remuneração, que varia de R$4.700 a R$11 mil, a depender da instância de atuação, experiência e cargo.  
 
Não perca tempo e venha dar um norte na sua carreira com a Unama.

Comentários