Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia Mundial da Gastronomia Sustentável é celebrado em Universidade

UNAMA realiza debate com os principais chefs paraenses nesta terça-feira (18)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/06/2019 - 17:43
O curso de Gastronomia da UNAMA - Universidade da Amazônia, organiza na próxima terça-feira (18), um evento especial ao Dia Mundial da Gastronomia Sustentável. A mesa-redonda será realizada às 19h, no auditório D-200, do campus Alcindo Cacela. O evento é uma parceria do curso e o projeto Belém Cidade da Gastronomia, da Prefeitura de Belém. O debate é aberto ao público e gratuito.
 
As mudanças na forma de produzir e descartar alimentos são as propostas que serão debatidas durante o evento, que traz os principais chefs da região e professores do curso de Gastronomia da UNAMA Alcindo Cacela. 
 
De acordo com o coordenador do curso, Bruno Morais, a Universidade foi a instituição escolhida pela Prefeitura de Belém e pela UNESCO para sediar o evento esse ano.  “Serão debatidas temáticas referentes ao mercado de trabalho na nossa região, o uso sustentável dos nossos insumos e as possibilidades encontradas na nossa região de uso da matéria-prima natural, sem aditivos e valorizando a cozinha de raiz”, afirmou.
 
O coordenador comenta que a gastronomia paraense, em especial, vem ganhando visibilidade, sendo essa data um grande impulso para mostrar a cultura paraense. “Os holofotes estão voltados todos para nossa região e para os nossos insumos. Nosso país só tem duas cidades eleitas como criativas pela UNESCO (Belém e Florianópolis). Porém, Belém apresenta peculiar identidade quando falamos dos insumos, preparações e a famosa cozinha de fusão (mistura de técnicas gastronômicas do mundo, com ingredientes regionais)”, disse.
 

Comentários