Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia do Advogado: Descubra o melhor curso para sua carreira

Por: 11/08/2023 - 11:40
Reunimos as melhores especializações para dar um up na sua carreira (Pexels)

Por Maya Santos

 

“A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento”, diz trecho extraído da Constituição Federal Brasileira de 1988. Em algum momento da sua vida você deve ter lido ou escutado essa frase. Acertei?

Neste 11 de agosto, reforçar o direito à educação é, mais do que nunca, importante, pois nesta data comemoramos o Dia do Estudante e também o Dia da Advocacia. Por isso, reunimos uma lista com os melhores cursos de pós-graduação para você dar um up na sua carreira jurídica. 

Mas antes, vamos entender a origem dessa comemoração?

Apesar de comemorada desde 1927, a origem da data surgiu 100 anos antes. Em uma linha de tempo resumida, foi em 11 de agosto de 1827, que o Dom Pedro I, então Imperador do Brasil, inaugurou os dois primeiros cursos de ensino superior do país, sendo nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais, localizadas em Olinda, no Pernambuco, e no Largo São Francisco, em São Paulo, respectivamente.

A partir daí muitos cursos na área jurídica foram surgindo e por isso essa data é marcada como o Dia da Advocacia. Pensando nisso, e também na competitividade da profissão,  trouxemos uma lista com pós-graduação em Direito para você dar um up na sua carreira. Confira a seguir: 

DIREITO ELEITORAL

Com duração de 12 meses, a especialização em Direito Eleitoral oferece ao estudante a visão e o conhecimento aprofundado dos processos e as dinâmicas que regem a legislação eleitoral, e visa formar profissionais capazes de assessorar juridicamente o indivíduo no âmbito do direito eleitoral. Faça a sua matrícula aqui e dê um importante passo na sua carreira!

DIREITO DO TRABALHO E PREVIDENCIÁRIO

Essa especialização é para advogados, promotores, juízes, servidores, bacharéis, sociólogos, administradores, contadores e gestores. Se você atua nessas áreas, esse curso é o ideal! Com disciplinas que potencializam as habilidades já existentes no profissional, o pós-graduando terá a oportunidade de ver em  Direito do Trabalho e no Direito Previdenciário elementos constantes em todas as relações jurídicas de trabalho e de previdência. Dê o próximo passo na sua carreira e faça sua matrícula!

DIREITO DIGITAL, INOVAÇÃO E STARTUPS

O conhecimento jurídico está em evolução, principalmente porque busca se adequar às transformações sociais que são constantes. Por este motivo, muitos profissionais do direito têm se debruçado sobre estudos voltados para o empreendedorismo jurídico, o direito digital e a possibilidade das inovações ligadas à tecnologia, design, proteção de dados e desenvolvimento de startups.

Dessa forma, busca-se familiaridade com temas atuais, com a necessária compreensão do arcabouço jurídico de normas, regras e princípios, imprescindíveis à capacitação de profissionais e operadores do direito para interagir neste cenário de constantes mudanças, pois indivíduos e organizações que pretendem se manter competitivas no mercado atual, necessita do devido aprofundamento nesta nova área do conhecimento. Dê o próximo passo na sua carreira!

 

GESTÃO E DIREITO DE SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA

A prestação de serviço em saúde tem demandado cada vez mais profissionais capacitados que possam lidar com a complexidade dos processos de gestão e de naturezas jurídicas inerentes a esta área.

Este curso oferece uma gama de conhecimentos que possibilitará uma formação mais completa para os diversos profissionais que atuam ou desejam atuar de maneira responsável, compatível com um modelo de gestão eficiente e legislação vigente do setor da saúde pública,

Este curso possui matriz curricular similar da Especialização em Gestão e Direito Aplicado aos Serviços de Saúde Pública, a diferença está no tempo de integralização concentrado em apenas 6(seis) meses, para você se especializar mais rapidamente para o mercado.

Dê o próximo passo na sua carreira e faça sua matrícula

Gostou dessa seleção? Lembrando que nos mês Estudante Unama, você poderá garantir sua pós -graduação com parcelas a partir de R$ 161,93* e sua matrícula fica por apenas R$ 69, no formato on-line. Não perca tempo e dê um norte na sua trajetória. Visite nosso site aqui!

 

Comentários