Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Dia de Proteção às Florestas: Veja como proteger as florestas com o curso de Engenharia ambiental

Por: 17/07/2023 - 18:04 - Atualizado em: 17/07/2023 - 18:20

Neste dia 17 de julho devemos chamar a atenção da sociedade para a importância de preservar as florestas que, infelizmente, estão sofrendo muito com a interferência das pessoas.

 

A Floresta Amazônica e a Mata Atlântica, por exemplo, estão em estado de alerta, já o Cerrado é o bioma mais impactado pela devastação humana. Por isso, é super importante estimularmos a conscientização para proteger as nossas florestas.

 

 

Mas o que podemos fazer? 

 

Com algumas atitudes simples, podemos reverter esse quadro. Se liga!

 

 

1 - Ajude no reflorestamento de áreas rurais e urbanas plantando árvores nativas. Se você não sabe como, basta entrar em contato com a prefeitura ou com o órgão responsável da sua cidade para mais informações e autorização.

 

2 - Reduza o consumo de carne bovina. A pecuária é um dos grandes responsáveis pelo desmatamento das florestas por causa da criação extensiva do gado, no qual as florestas são derrubadas para dar espaço para o pasto.

 

3 - Compre produtos de madeira certificada por um fornecedor legal e sustentável. Afinal, é importante saber a origem dos produtos que consumimos. 

 

4 - Na hora da compra, dê preferência ao pequeno produtor da sua cidade, pois como produzem em menor escala, o impacto ambiental é menor. 

 

5 - Apoie organizações que tem como objetivo preservar as florestas como Greenpeace, SOS Mata Atlântica e o WWF. Esse apoio pode ser tanto financeiro quanto através da defesa das causas.

 

 

Notou que pequenas atitudes podem fazer a diferença? Então, não perca tempo e junte-se a nós na proteção das florestas!

 

E se você se identificou com essa matéria e quer cuidar do controle ambiental das atividades humanas, ajudando a preservar os recursos ambientais, matricule-se agora mesmo no curso de Engenharia Ambiental da UNAMA.

 

Comentários