Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia da Mulher é marcado por reflexões sobre o espaço feminino

Além das conquistas, momento é de debater sobre liberdade, reconhecimento e independência
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 08/03/2017 - 18:05
mulher de costas
A presença feminina nas empresas tem se tornado cada vez mais forte
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, surgiu no contexto das lutas sociais, políticas, econômicas e culturais e tem se mantido nele até hoje. Muito se deve comemorar, mas também há muito ainda o que se conquistar, a exemplo da independência, liberdade e reconhecimento feminino. Sobre essa data, Vera Ruth Fidalgo, professora do curso de Administração da UNAMA faz reflexões. Ela é um exemplo de profissional que se mantém firme na carreira como educadora e inspira mulheres ao seu redor.
 
Para Vera, apesar de todas as vitórias e mesmo a mulher tendo conquistado seu espaço, a luta ainda continua. “Ainda nos deparamos com absurdos de concorrência e discriminação dos homens, no que tange a conhecimentos, habilidades, remunerações, submissão ao marido, maus-tratos dos filhos até na terceira idade, entre outros. Assim, o quadro de sucesso profissional da mulher precisa ajustar-se ao sucesso pessoal e familiar”, comenta.
 
A presença feminina nas empresas tem se tornado cada vez mais forte, bem como a sua voz que tem sido mais ouvida e reverberada. Porém, nesta data é importante refletirmos sobre o futuro da mulher na nossa sociedade e questionar o que ela ainda pode conquistar. “Acredito na força interna que todas nós possuímos para continuarmos conquistando tudo o que ainda temos ainda alcançar. Vejo a mulher sendo reconhecida em todos os âmbitos da vida e ainda, no comando de sua vida, sem culpas ou amarras, simplesmente plena. O que ela ainda pode conquistar? Tudo que ela quiser, basta se determinar e ter a consciência da sua real importância em todos os processos de evolução da humanidade”, finalizou.

Comentários