Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso gratuito mostra como abrir uma farmácia comunitária

A programação faz parte do Capacita da UNAMA Ananindeua, que será realizado no dia 31, às 9h, no auditório da unidade. Veja como se inscrever
Por: Assessoria de Comunicação 25/01/2023 - 17:19
Ao final de cada atividade, é fornecida uma certificação
Ao final de cada atividade, é fornecida uma certificação
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia realiza, na próxima terça-feira (31), um curso de capacitação para quem deseja montar uma farmácia. A programação acontece às 9h, no campus Ananindeua, na região metropolitana de Belém. A capacitação é gratuita. Os interessados podem se inscrever on-line.
 
A ação faz parte do projeto nacional "Capacita", executada pelo Núcleo de Responsabilidade Social, e é aberta à comunidade. Ao final de cada atividade, é fornecida uma certificação. A iniciativa é uma forma de ajudar a sociedade a desenvolver novas habilidades e no aprimoramento de técnica.
 
Segundo a farmacêutica e professora dos cursos de saúde da UNAMA Ananindeua, Kelly Souza, a programação vai focar no processo regulatório. "A ideia é mostrar os caminhos para que os profissionais farmacêuticos possam abrir seus estabelecimentos, regulamentá-los e prestar atenção acessível à sociedade", afirma.
 
"Os serviços de consultoria são caros e aqui a gente vai prestá-los sem custo, tirando dúvidas e ajudando no que for preciso. O projeto é voltado aos estudantes de farmácia, farmacêuticos e atendentes de farmácias que sonham em abrir seu próprio negócio", disse a gestora.
 
Confira como se inscrever no Capacita 2023. Para se cadastrar, é preciso:
 
- Acessar o site do Gokursos e fazer um cadastro prévio;
 
- Na aba superior direita clique em "Cursos" > "Outros" > "Capacita";
 
- Selecione o curso pretendido, com atenção à marca e à unidade pretendida;
 
- Clique em "Quero Começar" > Finalizar compra > Fechar pedido;
 
- Deve ser gerado um QR Code ao final do processo. É preciso salvar ou imprimi-lo;
 
- Leve-o no dia e horário do Capacita para ser escaneado e pronto!

Comentários