Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso ensina a desenvolver jogos digitais para computador

Projeto da UNAMA Parque shopping e tem inscrições gratuitas no site de extensão da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/08/2019 - 16:23
Jogos Digitais
É bem provável que você já teve algum contato com jogos digitais. Sejam eles no celular, no computador ou no velho e bom vídeo game. Mas já pensou em poder criá-los do seu jeito? Essa é uma das propostas do curso ofertado pela UNAMA – Universidade da Amazônia, na Unidade Parque Shopping. A oficina será realizada nos dias 07, 08 e 09 de agosto, a partir das 14h e tem inscrições gratuitas no site de extensão da Instituição.
 
Durante três dias, o público aprenderá a usar a plataforma base “Construct 2”, que é um editor de criação de jogos. O foco é desenvolver games para computador e toda a oficina vai ser ministrada pelo mestre em Ciência da Computação, especialista em jogos, Rômulo Pinheiro. 
 
A capacitação é destinada para todas as idades. “Nesse primeiro momento, vamos ensinar a trabalhar com o aplicativo. Mas é necessário também usar da criatividade, pensar em uma boa história para contar, desenhar os personagens, etc. Vamos montar um jogo simples, estilo o Mário Bros. Essa ferramenta é muito legal, porque permite a pessoa continuar a desenvolver sozinho”, explicou Rômulo.
 
O mercado de games é um dos setores que mais crescem no mundo. A expectativa, segundo a 19ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia (PwC), é de crescimento de mais de 5% até 2022. Os países latino-americano ocupam a 13ª posição no ranking global e faturou, em 2018, mais de 1,5 bilhão de dólares. “Tem ficado mais fácil desenvolver jogos. A cada ano, surgem novas ferramentas e, por consequência, movimenta esse mercado. Antes era preciso programá-los, lembrar de vários códigos, entre outros. Hoje, nas operações mais simples, nem é necessária programação”, lembra o especialista.
 
Serviço
Oficina – Desenvolvendo meu 1º jogo (Construct 2)
Data: 7 a 9 de agosto
Hora: A partir das 14 horas
Local: UNAMA – Unidade Parque Shopping
Inscrições gratuitas no site de extensão da Instituição

Comentários