Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Teoria Ocupacional é conceito 4 no MEC

A graduação passou pela reavaliação do MEC
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 05/09/2018 - 15:30 - Atualizado em: 05/09/2018 - 15:31
A imagem mostra 3 estudantes na frente da unidade
A reavaliação significa que UNAMA segue prestando eficaz serviço à sociedade.
O curso de Teoria Ocupacional (T.O.) da UNAMA- Universidade da Amazônia se mantém com excelência após avaliação do Ministério da Educação (MEC). A graduação, do campus Alcindo Cacela, segue com a nota 4, em uma escala que vai até 5, levando em consideração os critérios de organização pedagógica, avaliação acadêmica do corpo docente e estrutura da Instituição do Ensino Superior (IES).
 
Todos os cursos de educação superior precisam passar pelo acompanhamento, fiscalização, controle e exigência de qualidade do MEC. A última avaliação do órgão em T.O., da UNAMA, foi realizada no ano de 2011. A reavaliação do Ministério serve para verificar e fiscalizar como está o andamento do curso e se a graduação está apta a ofertar mais vagas.
 
Para a coordenadora do curso de Teoria Ocupacional da UNAMA, Sabrina Queiroz, a reavaliação é uma conquista de um trabalho em conjunto com os demais docentes. “Foi fundamental a ajuda e atuação do docente frente ao curso. Outro carro-chefe na Universidade é a nossa clínica. Ela faz a diferença no programa de estágio para os acadêmicos. Sem contar com as nossas parcerias e práticas em laboratórios específicos”, disse.
 
A reavaliação significa que UNAMA segue prestando eficaz serviço à sociedade. “O curso tem a total estrutura de formar profissionais da mais alta qualidade, capacitados, competitivos, para o mercado de trabalho. Teoria Ocupacional foi muito bem reavaliado e seguimos com a nota 4, em busca do máximo que é 5”, ressaltou a gestora, Sabrina Queiroz.
 

Comentários