Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Gastronomia da UNAMA recebe representante da Chandon

A programação aconteceu no laboratório de Gastronomia da universidade, campus Alcindo Cacela, durante agenda no Pará
Assessoria de Comunicação Por: 01/09/2023 - 11:28
A programação aconteceu no laboratório de Gastronomia do campus Alcindo Cacela
Por: Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia recebeu a visita de François Hautekeur, francês que está rodando o Brasil para fomentar o conhecimento sobre espumantes e vinhos. Ele é gerente de Comunicação Enológica do grupo Monteiro Hennessy, que detém as marcas Louis Vuitton, Moët Hennessy e espumante Chandon. A programação aconteceu no laboratório de Gastronomia do campus Alcindo Cacela.
 
A atividade teve como objetivo estimular o saber sobre espumantes, vinhos tranquilos e destilados das marcas do grupo LVMH. Cerca de 60 alunos da UNAMA acompanharam a explicação e as possibilidades de harmonização de pratos. 
 
A programação foi inédita, segundo a coordenadora de Gastronomia da UNAMA, Yamila Alves. "Foi um momento de muito aprendizado e trocas de conhecimentos com este profissional que tem mais de 10 anos de vivência na área. Com certeza agregou valor à dinâmica da aula e à experiência profissional futura".  
 

O evento foi mediado pela professora de cozinha francesa da UNAMA, Giselle Arouck. Ele abordou os métodos de elaboração dos processos enológicos - de fermentação - e as técnicas de degustação e harmonização de vinho. "Conhecer sobre os vinhos é como mergulhar na história e trajetória da humanidade. No Brasil, eles ganham força e adesão ano a ano. A Serra Gaúcha, onde a Chandon Brasil está, por exemplo, já dispõe de espumantes premiados e mundialmente reconhecidos. François atendeu ao convite mesmo com pouco tempo de permanência na cidade, sendo generoso e um enólogo espetacular", finalizou a professora.

Comentários