Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNAMA


Curso de Direito promove "Carnaval Intelectual na FIT/UNAMA”

O objetivo é debater sobre a Irreverência da Comunicação em Época de Ditadura Militar
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 24/02/2017 - 10:35 - Atualizado em: 02/03/2017 - 10:22
100 Anos de Chacrinha - A Irreverência da Comunicação em Época de Ditadura Militar é tema de debates na FIT/UNAMA
100 Anos de Chacrinha - A Irreverência da Comunicação em Época de Ditadura Militar é tema de debates na FIT/UNAMA
Nesta sexta-feira (24), a graduação de Direito realiza o Carnaval Intelectual da FIT/UNAMA, com o tema "Diálogos Sobre Enade: 100 Anos de Chacrinha - A Irreverência da Comunicação em Época de Ditadura Militar”. Participam do encontro os advogados Joniel Abreu e Mara Cardoso; e os jornalistas Alailson Munhoz e Jota Ninos. O evento começa às 19h e é aberto ao público.
 
O objetivo do diálogo entre os profissionais da área jurídica e da imprensa é destacar o Direito Constitucional e Direitos Humanos para reflexão do processo de ditadura e redemocratização do Brasil. Segundo a advogada que ministra a disciplina Direito Constitucional, Mara Cardoso, o intuito é justamente falar sobre a época em que a comunicação conviveu com a ditadura e ressaltar a importância do comunicador Aberlado Barbosa, mais conhecido como Chacrinha, em meio à repressão. “Falar do velho guerreiro no meio acadêmico e trazer sua trajetória é muito importante, pois vamos associar a disciplinas, momentos que foram históricos e que polemizaram a sociedade naquele período”, ressalta.
 
O centenário do Chacrinha é uma temática que pode ser tratada no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2017 (ENADE). Por conta disso, o diálogo será dinâmico, contando com a interação de docentes, convidados e acadêmicos. A FIT/UNAMA fica localizada na Rua Rosa Vermelha- Aeroporto Velho -335.
 

Comentários