Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Crianças da rede municipal farão trilha ecológica no ZOOUNAMA

A excursão será com alunos da Educação Infantil, Pré-Escolar I e II
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 07/05/2019 - 15:24
Passeio no ZOOUNAMA
Atividade acontecerá no período da manhã
Na próxima sexta-feira (10), o ZOOUNAMA receberá um grupo de 43 alunos da Escola Municipal Prof° Nazaré Demétrio Mussi para uma excursão escolar no zoológico. Eles irão participar de um passeio diferenciado, permitindo contemplar a beleza da floresta e dos animais que vivem no local, além de conhecer algumas espécies da fauna brasileira. A atividade será das 08h30 às 12h.
 
Segundo a administradora do Zoológico, Mary Carvalho, a visita tem como propósito fazer com que as crianças da unidade de ensino infantil tenham o primeiro contato com o meio ambiente, conhecendo fauna e flora existente dentro da área de visitação do espaço. “A criança já tem o contexto do que viu na escola e, com a visita ao ZOOUNAMA, ela aprende coisas novas. É o momento em que elas descobrem um pouco mais sobre a importância de cuidar dos animais e do meio ambiente", ressalta.
 
Sendo o único na região, o ZOOUNAMA desenvolve atividades voltadas para o cuidado com animais de diferentes espécies. Atualmente, está localizado em uma área de 149 hectares e abriga mais de 227 espécies de animais como mamíferos, répteis e aves, que recebem o cuidado e o acompanhamento de profissionais qualificados.
 
O Zoológico está localizado na Rua Belo Horizonte – Matinha. O acesso é disponibilizado de segunda-feira a domingo, incluindo feriados, das 7h30 às 17h30. Pessoas acima de dez anos pagam uma taxa simbólica para entrar.

Comentários