Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça o curso de Libras da UNAMA e abrace a diversidade

Por: Ruan Reis 26/09/2023 - 16:53
Pexels

Estudar Libras, a Língua Brasileira de Sinais, é de suma importância para aqueles que desejam desenvolver suas habilidades e se comunicar de forma mais inclusiva. Aprender essa língua também é um ato de empatia e solidariedade em direção a um mundo mais inclusivo.

E neste dia 26 de setembro, Dia Nacional dos Surdos, listamos 5 benefícios de estudar Libras:

1. Inclusão e Acessibilidade 

Aprender Libras permite que as pessoas se comuniquem de forma eficaz com membros da comunidade surda. Isso promove a inclusão social e a acessibilidade, ajudando a quebrar barreiras de comunicação e a criar uma sociedade mais igualitária.

2. Melhor Compreensão da Cultura Surda

Estudar Libras não se resume apenas à linguagem, mas também à cultura surda. Isso ajuda a promover uma compreensão mais profunda das experiências e perspectivas dos surdos, promovendo a sensibilidade cultural e o respeito.

3. Oportunidades de Emprego

A proficiência em Libras pode abrir portas para diversas oportunidades de emprego, especialmente em campos como educação, serviços sociais, interpretação e saúde. Há uma demanda crescente por profissionais que possam se comunicar em Libras.

4. Comunicação Mais Eficiente

Para aqueles que têm amigos ou familiares surdos, aprender Libras melhora a comunicação e o relacionamento. Isso permite uma interação mais natural e eficaz, promovendo laços mais fortes.

5. Desenvolvimento de Habilidades Cognitivas

Aprender uma nova língua, incluindo uma língua gestual como Libras, pode beneficiar o desenvolvimento cognitivo. Isso estimula o cérebro, melhora a capacidade de concentração e ajuda no desenvolvimento de habilidades linguísticas.


Percebeu como aprender Libras pode te ajudar de diversas formas? Então, não perca tempo e conheça o curso de especialização em Libras da UNAMA.

Comentários